Quem Somos

Fundada há mais de 20 anos, a Escola CRIAR-TE tornou-se uma das Escolas mais reconhecidas e conceituadas da região.

Enxergando a Educação Infantil como o período mais importante da vida de uma criança, nossa proposta é voltada para a evolução e desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos nossos alunos, utilizando-se de técnicas e abordagens que visam valorizar a formação de ideias, hipóteses, reflexão crítica preparando a criança para autonomia,  sendo nossos profissionais os mediadores.

A Diretora

Nossa diretora, Renata Batah Leone, é uma profissional altamente qualificada e apaixonada pela área educacional. Com formação em Pedagogia, ela não apenas possui uma base sólida em educação, mas também se destaca por suas diversas graduações, que incluem administração escolar, educação positiva e parental, filosofia e sociologia. Sua busca constante pelo conhecimento é refletida em seu impressionante histórico acadêmico.

Além de suas realizações acadêmicas, Renata é autora do livro “Educação Consciente”, um trabalho que reflete seu compromisso com abordagens educacionais inovadoras e conscientes. Ela acredita que a educação é uma ferramenta poderosa para moldar um futuro melhor e mais brilhante para as gerações vindouras.

Renata não apenas se mantém atualizada com as tendências e avanços na área da educação, mas também compartilha ativamente seu conhecimento e experiência em palestras e congressos. Sua presença é valiosa, tanto como assistente, absorvendo novas ideias e perspectivas, quanto como palestrante, inspirando outros profissionais da educação a abraçar métodos inovadores.

A dedicação de Renata à educação é evidente em seu compromisso com o aprendizado contínuo, no compartilhamento de suas ideias e na promoção de uma abordagem consciente para o ensino. Ela é uma líder visionária na área educacional, sempre em busca de maneiras de tornar a educação mais impactante e significativa para todos os envolvidos.

Nossa Proposta

Na CRIAR-TE, a excelência é percebida em cada aspecto, desde a nossa regularização perante os órgãos competentes ( prefeitura, diretoria de ensino, corpo de bombeiros) até a limpeza, organização e atendimento de alta qualidade tanto aos pais quanto aos alunos. Valorizamos não apenas o conteúdo pedagógico da grade curricular, obedecendo a BNCC, como também a construção de bons hábitos e valores. Integramos os mesmos no dia a dia dos nossos alunos de maneira lúdica, aproveitando todo o potencial dessa faixa etária.

Com um método próprio e personalizado, nossos alunos aprendem através do lúdico e da vivência com brincadeiras, atividades e novas experiências. Possuimos um cronograma, onde as atividades são trocadas a cada 30/40min. possibilitando manter as crianças sempre interessada e engajada na atividade. Nossas apostilas são personalizadas e ajustáveis às dificuldades/potencial de cada turma.

Trabalhamos, também, com Projetos Interdisciplinares com engajamento das crianças em diversos temas atuais e conscientizadores como: reciclagem, amor e preservação da natureza, respeito aos animais, alimentação saudável entre outros. Todos sempre ministrados de forma lúdica conscientizando nosso alunos sobre sua capacidade de atuar na sociedade em que vivem.

Nossos Diferenciais

Para facilidade e maior segurança dos pais, possuímos um Aplicativo de Agenda Virtual no qual os pais têm acesso à todas as informações, em tempo real do aluno, como horário de entrada, saída, sono, atividades, alimentação e um resumo diário. Além disso, os pais podem entrar em contato com as berçaristas/professoras ou coordenação e direção a qualquer momento do dia.

Prédio todo com Espaço e Foco exclusivamente de Berçário e Educação Infantil.

Parque Áquatico
Projeto Bilingue
Yoga/ Mindfulness
Maleta Literária

Em cada sala contamos com profissionais altamente qualificados, todas com formação, especialização e curso de primeiros socorros, auxiliares fixas e volantes. Além disso, trabalhamos em conjunto com uma nutricionista que monta nosso cardápio adaptado para cada faixa etária variando, mensalmente, os alimentos.