Educação Infantil

Contamos com um andar exclusivo e adaptado para a Educação Infantil (2 anos à 6 anos) com salas amplas e bem arejadas, que possuem mesas adaptáveis as atividades que são realizadas, onde a professora em alguns momentos consegue fazer atividade em grupo e em outros momentos individuais, sendo assim preparando os alunos para o ensino fundamental.

A escola possuí 2 parques para essa faixa etária, sendo um com brinquedão e piscina de bolinhas  e outro para atividades ao ar livre.

Trabalhamos com um método personalizado que envolve o método de Piaget e o método construtivista. Sendo assim, nossos alunos aprendem através do lúdico e da vivência com brincadeiras, atividades e novas experiências. Nossas apostilas são personalizadas e ajustáveis às dificuldades/potencial de cada turma.

Além das atividades pedagógicas também trabalhamos com projetos bimestrais e atividades socioemocionais.

Atividades Complementares

Maleta Literária – Projeto de Incentivo à Leitura

O projeto tem como objetivo envolver pais, alunos e escola no processo de leitura e nas práticas escolares, além de ampliar conhecimentos e possibilidades de descobertas; reconhecer os diversos tipos de histórias; desenvolver o gosto pela leitura e a criatividade; promover a socialização, a interação e relações interpessoais; trabalhar a desinibição e autoestima;  aprimorar a linguagem oral e a memória visual e trabalhar valores como: respeito ao próximo, a vez de falar, a responsabilidade e o cuidado.

Culinária

Cozinhar com as crianças pode ser um momento muito divertido e traz vários benefícios: estimulam a relação saudável com a alimentação, o trabalho em equipe, cria laços familiares, entre outros.

Musicalização

A musicalização infantil é uma das atividades mais importantes, pois auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, memória socioafetiva, consciência corporal, socialização, desinibição entre outros benefícios.

Aula de Yoga e Mindfulness

Por meio do Yoga e Mindfulness, as crianças exercitarão sua respiração e aprenderão a relaxar para enfrentar situações de conflitivas do dia a dia e falta de concentração. Além disso, lhes ajudarão a ter consciência corporal, desenvolvimento emocional, lhes ensinando a lidar com suas próprias emoções, domínio físico e psíquico, melhora o sono e a ansiedade

Atividades Extra Curriculares

Judô